Notícias

Notícias do universo Os Belenenses SAD

DIÁLOGOS DE FAMÍLIA

ENTREVISTA AO NOSSO TUBAZU

A JORNADA 23 DA LIGA NOS TRAZ-NOS UM SEMPRE INTERESSANTE DUELO ENTRE O RIO AVE FC E A BELENENSES SAD, UM EMBATE QUE NOS ÚLTIMOS ANOS TEM TIDO GOLOS E EMOÇÃO.

CONTUDO, DESTA VEZ, QUISEMOS TRAZER OUTROS PROTAGONISTAS PARA O PALCO, AS MASCOTES DE AMBAS AS EQUIPAS.

ESTAMOS POIS ACOMPANHADOS PELO NOSSO TUBAZU QUE NOS VAI FALAR UM POUCO SOBRE ESTE DUELO E A SUA LIGAÇÃO AO TUBAS.

______________________________________________________________________________

BEM VINDO TUBAZU, ESTA SEMANA DESLOCAMO-NOS A VILA DO CONDE ONDE VAIS ENCONTRAR O TUBAS. ALGUMA RELAÇÃO ENTRE AMBOS?

TUBAZU: SIM, EU E O TUBAS CRESCEMOS AMBOS JUNTOS AQUI EM PORTUGAL E SOMOS AMIGOS.

COMO VÃO ENTÃO ENCARAR ESTA DISPUTA QUE VOS COLOCA COMO ADVERSÁRIOS?

TUBAZU: ESTOU CERTO QUE AMBOS IREMOS APOIAR AS NOSSAS EQUIPAS ATÉ AO LIMITE, CERTOS QUE NO FINAL, INDEPENDENTEMENTE DO RESULTADO, DAREMOS OS PARABÉNS À EQUIPA VENCEDORA.

TEM SIDO SEMPRE ASSIM A VOSSA RELAÇÃO?

TUBAZU: SIM, ATÉ POSSO REVELAR QUE O TUBAS TEVE UMA INFÂNCIA MAIS DIFÍCIL. NÃO SEI SE JÁ REPARARAM, MAS O TUBAS É VERDE, E MUITOS DOS OUTROS TUBARÕES RIDICULARIZAVAM O TUBAS POR ESSE MOTIVO. MAS EU SEMPRE DEFENDI A DIVERSIDADE, EXISTEM TUBARÕES CINZENTOS, TUBARÕES AZUIS (COMO EU), PORQUE NÃO PODERIA HAVER UM TUBARÃO VERDE?

ACHAS PORTANTO QUE O TUBAS SOFREU DE RACISMO NA SUA INFÂNCIA?

TUBAZU: O FUTEBOL, QUE É A MODALIDADE QUE NOS APAIXONA A AMBOS, FOI O ESPAÇO QUE ENCONTRÁMOS PARA MELHOR DEFENDER OS NOSSOS VALORES DA DEFESA DA DIVERSIDADE. O DESPORTO NA SUA GLOBALIDADE POTENCIA A PARTILHA ENTRE TODAS RAÇAS, CREDOS, CRENÇAS E ATÉ MESMO FISIONOMIAS.

COMO ENTENDES O PAPEL DAS MASCOTES NO DESPORTO?

TUBAZU: TEMOS UM PAPEL FUNDAMENTAL, POIS É JUNTO DOS MAIS JOVENS QUE SE COMEÇA A CONSTRUIR OS VALORES FUNDAMENTAIS DE UMA INSTITUIÇÃO DESPORTIVA. OLHEM PARA O MEU CASO, NASCI TUBARÃO E O QUE REPRESENTO? REPRESENTO UNIÃO, AMBIÇÃO E CRENÇA. SOU UM PEIXE, MAS SOU O PEIXE MAIS FORTE DO OCEANO. COMO TUBARÃO AZUL, CAÇO EM GRUPO E SOU OPORTUNISTA, QUANDO VEJO UMA OPORTUNIDADE, NUNCA A PERCO.

É ASSIM QUE VÊ UM ATLETA DA BELENENSES SAD?

TUBAZU: SIM, UM DOS NOSSOS PONTES FORTE É SEM DÚVIDA A UNIÃO DO GRUPO. AMBICIONAMOS SEMPRE A VITÓRIA, MESMO QUE NEM SEMPRE A CONSIGAMOS. LUTAMOS ATÉ AO ÚLTIMO MINUTO DE CADA JOGO E NUNCA ABANDONAMOS A NOSSA CRENÇA DE QUE PODEMOS VENCER UM JOGO.

VOLTANDO AO JOGO DESTA SEMANA COM O RIO AVE FC, DIR-SE-IA QUE É UM JOGO MUITO DIFÍCIL, CONTRA UMA DAS MELHORES EQUIPAS DESTA LIGA…

TUBAZU: TODOS OS JOGOS SÃO DIFÍCEIS E NÃO EXISTEM VENCEDORES ANTECIPADOS EM NENHUM JOGO. SE SOUBERMOS ESTAR UNIDOS E LUTARMOS COM A VONTADE DO TUBARÃO, ESTOU CERTO QUE TRAREMOS UM BOM RESULTADO DE VILA DO CONDE.

OBRIGADO TUBAZU. ALGUMA MENSAGEM FINAL PARA OS ADEPTOS?

TUBAZU: QUE CONTINUEM A APOIAR-NOS COMO TÊM FEITO ATÉ AQUI E ACREDITEM. CONVOSCO SOMOS SEMPRE MAIS FORTES.

Partilhar a notícia: